quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Desenhando no ritmo da música



É uma ótima atividade e as crianças gostam muito!
A proposta é de combinar com as crianças, um desenho diferente, elas devem prestar atenção nas músicas apresentadas e desenhar no ritmo, exemplo: se for uma música agitada, devem desenhar bem rapidinho, se for mais lenta, devagar. É uma ótima estratégia para desenvolver a atenção das crianças e expandir o conhecimento com vários gêneros musicais.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Brincadeira é coisa séria

EMEI Cecília Meireles
Professora: Suzana

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fórum Permanente de Educação Infantil - RJ

Presença das Professoras Coordenadoras Pedagógicas e Diretoras da rede municipal, no Fórum Permanente de educação Infantil. No mês de setembro o Fórum contou com a participação da Madalena Freire.
Para quem tiver disponibilidade o encontro acontece na primeira terça-feira de cada mês. Na rua Pedro Lessa, nº 35, Centro - Rio de Janeiro. Horário: 14 horas.
O próximo acontecerá dia: 06 de outubro de 2009.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sugestões de organização do espaço

Mural na altura das crianças

Caixas com materiais também ficam na altura das crianças


Brinquedos ficam na área comum à todas as turmas


Local: CEMEI Margarida da Silva Duarte




Cuidados na Educação Infantil


Cuidados e informações nunca são demais na prevenção da Influenza A.
Ter hábitos de higiene regulares, como lavar as mãos, é uma das formas de prevenir a transmissão da doença. Além disto, deve-se evitar o contato das mãos com olhos, nariz e boca depois de tocar em superfícies, usar lenços descartáveis ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ambientes fechados e ter hábitos saudáveis como hidratação corporal, alimentação equilibrada e atividade física.

Mural: CEMEI Vereador Nilo Dias
Professora: Vivian Carla de Almeida Guimarães

PROINFANTIL - Mesquita

Olá turma do PROINFANTIL,
Aguardamos todos os cursistas no próximo Encontro quinzenal, dia 05 de setembro de 2009, na E.M. Irena Sendler as 8 horas. Material necessário para o EQ: cardeno de atividades 1 e 2, livros de estudo da unidade 2, registro da atividade observada pe lo tutor e o memorial.
A proposta do Proinfantil no município de Mesquita é oferecer formação à distância, em nível médio, na modalidade Normal, para professores das creches comunitárias em exercício na Educação Infantil e auxiliares das creches municipais.